
Rádio desde os 10 anos

Com a ideia de poder ter um espaço onde pudesse comunicar, aos 10 anos de idade criei a minha primeira rádio, tendo como referência as principais rádios nacionais, e alguns locutores, como por exemplo o João Chaves, António Macedo e Diogo Beja. O projeto foi crescendo e aquilo que no início era apenas para amigos e família tornou-se algo maior à medida que ia explorando as coisas magníficas que a rádio possibilita. Ia fazendo emissões regulares em direto geralmente de duas horas, primeiro em formato exclusivamente áudio, só mais tarde adicionei o vídeo. Com os meus colegas de projeto, fizemos emissões no exterior com temáticas diversas, desde emissões musicais, até aos festivais de verão, passando pelas desportivas.
O objetivo que tracei com 10 anos foi alcançado. Mais do que pensar que isto poderia-me dar algo no futuro, era ter um espaço onde poderia fazer algo que verdadeiramente gostava.
Em 2018, já no segundo ano de faculdade, fui convidado a participar no "Não Há Dois Sem Três", um podcast da Rádio Zero no Instituto Superior Técnico. O objetivo era mostrar o outro lado de famosos e anónimos numa conversa descontraída e com recurso a jogos, desafios de perguntas, give aways, convites aos ouvintes assistirem em direto, etc...
Realizei, juntamente como Luís Santos, cerca de 30 episódios, de temáticas diferentes, desde música, passando pela cozinha, até à comédia. Em 2019, obtei por sair do projeto para me dedicar a outros projetos, mas tenho mantido a colaboração, fazendo episódios esporadicamente.
Em abril de 2020, por causa da pandemia covid-19, criei, com a ajuda de amigos da faculdade, o "Consegues-me ouvir?". Foi um projeto de transmissão de vídeo online no Facebook com 5 locutores, no qual convidávamos, por emissão, duas pessoas de diversas áreas, desde desporto até estudantes de Erasmus. O objetivo era demonstrarem como tiveram a sua vida afetada por causa do confinamento, já que os episódios foram transmitidos nessa altura. Presentes estiveram, por exemplo, o o jogador de futsal André Sousa e o cantor Sérgio Rossi (fizémos uma emissão especial santos populares).
